O que é um cosmético de qualidade natural e orgânica?

Em primeiro lugar, um cosmético verdadeiramente orgânico ou classificado como “com ingredientes orgânicos” ou 100% natural, possui um selo que o identifica como tal. É o selo fornecido por uma certificadora legalizada que inspeciona o produto. No caso da Reserva Folio, nós somos certificados pelo IBD ( Instituto de Biodinâmica) Cerificações conforme o programa NOP e/ou IBD orgânico.

Um cosmético com certificação IBD , dentro das classificações apresentadas acima, tem que seguir as regras abaixo:

Sua formulação deve ser 100% natural e vegetal;
A aromatização dos produtos deve ser feita com óleos essências naturais;
Os produtos devem ser conservados a partir de substâncias naturais;
Os produtos não devem receber matérias-primas provenientes de química sintética, derivadas de petróleo ou de origem animal;
Os produtos não podem ser testados em animais;
Classificação orgânica – ter na formulação 95% ou mais de matéria-prima orgânica certificada;
Classificação “ com ingredientes orgânicos” – ter 70% ou mais de matériap-prima orgânica;
Classificação Natural -  ter 5% ou mais de matéria-prima orgânica;

A Reserva Folio além de seguir todas as regras acima, ela tem como princípio sempre buscar suas matérias-primas junto a cooperativas ou associação de produtores que comprovaram ter uma ação de preservação do meio ambiente e social.

Ao adquirir um cosmético Reserva Folio, você está se proporcionando um produto de alta qualidade, com uma formulação hipoalergênica, profundamente revigorante para sua pele, além de permitir uma deliciosa sensação de bem estar. Mas além de todos estes benefícios, esta aquisição faz você pertencer a um grupo de pessoas que buscam, através de seu estilo de vida e consumo, ajudar a preservar nosso planeta, realizando uma compra consciente.

Loading