Orgânicos & Sustentáveis

Por que orgânico?

Nosso planeta encontra-se em um momento muito delicado e que requer muita seriedade e atenção. Estamos vivendo uma profunda revolução, que teve origem no aquecimento global e que está se desencadeando em uma revolução energética, econômica e que terá como consequência uma transformação na sociedade em termos comportamentais, costumes, estilo de vida e consumo.

Frente a este panorama, surge a necessidade de nós começarmos a participar desta transformação, buscando ajudar a preservação do planeta, “nossa casa”. Tendo uma ação consciente.

Muitas pessoas em todo mundo já começaram. Algumas já trouxeram esta nova postura para o seu trabalho, desenvolvendo produtos ou serviços que não agridem o meio ambiente, buscando materiais reciclados ou recicláveis, dando preferência a matérias-primas de origem sustentável, além de várias outras atitudes de preservação. Paralelamente, existem grupos que buscam compartilhar desta atitude através de seu consumo, procurando adquirir produtos que provaram ter sido produzidos com consciência.

O produto orgânico é um forte aliado desta nova atitude frente ao mundo. Sua filosofia de trabalho baseia-se na responsabilidade social e ambiental. Seus produtos são desenvolvidos sem agrotóxicos, pesticidas, adubos de química sintética, além de serem provindos de relações de trabalho socialmente mais justas. Este tipo de ação traz forte benefício para seus consumidores, para as pessoas envolvidas na sua produção, como também ao meio ambiente. Isto pois, são produtos muitos mais saudáveis, de excelente qualidade e que, ao serem cultivados ou produzidos, não contaminaram nem ao seu produtor, nem à natureza ( as terras, os rios, lençóis freáticos, os animais e habitantes da região).

Loading